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Olá Proprietário

Cadastre seu(s) veículo(s) e leia todas as informações abaixo

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Você recebe R$1300/mês ou R$325/semana pela locação do seu veículo, independente do modelo e ano. 

Você receberá todas as quartas-feiras via transferência bancária.

O motorista é o único responsável pelas infrações. Caso aconteça, basta nos enviar uma foto da multa e nós repassaremos à você parte do caução pago pelo motorista. Para alteração do condutor perante o Detran, basta enviar os documentos solicitados junto com o contrato de locação, assim não há necessidade de colher a assinatura do motorista. 

A Uber não exige seguro do automóvel contra acidentes e roubos. Porém recomendamos que o proprietário faça um seguro que contemple atividades comerciais como a Uber. É importante deixar claro para a seguradora que o veículo será utilizado para Uber. 

Nós cobramos do motorista um caução de R$1.000 a ser pago nas primeiras 7 semanas de trabalho. Caso haja sinistro, nós repassamos este valor ao proprietário. Caso não haja sinistro, nós devolvemos o valor integral ao motorista no final da parceria. Mas lembre-se, caso o motorista não seja o culpado pelo incidente, o valor da franquia será divido em 50% entre Motorista e Proprietário. O proprietário deve estar ciente que as primeiras 7 semanas são as de maior risco, já que o valor integral do caução só será pago na 7a semana. Sendo assim, caso ocorra sinistro antes destas 7 semanas, somente será repassado o valor pago até o momento, e o restante deverá ser cobrado diretamente ao motorista.   

Basicamente, o motorista é responsável apenas pelo custo com combustível, enquanto o proprietário é responsável pelos custos normais de manutenção como troca de pneus, revisões, troca de pastilhas e discos de freio, embreagem, problemas elétricos, suspensão, etc. Caso seja constatado que o problema é proveniente de mau uso do veículo, o motorista fica responsável pelo reparo. 

É importante deixar claro que você está alugando seu carro para o motorista e não para o site Encontre Um Motorista. Em outras palavras, o contrato de locação é feito exclusivamente entre proprietário e motorista e nós não temos qualquer relação juridica entre vocês. Entenda que nós gerenciamos os motorista e não os veículos. Portanto, caso ocorram imprevistos como problemas mecânicos ou sinistro, o proprietário é quem deve cuidar de levar o veículo ao mecânico e fazer as devidas manutenções. 

Sim, atualmente estamos trabalhando apenas com veículos disponíveis em período integral. 

Não. O primeiro dia é um dia de preparo do motorista e do carro. O motorista precisa de um tempo para testar o aplicativo no celular, entender bem como funciona, lavar o carro se for preciso, comprar itens como água e balas para oferecer aos passageiros, etc. Além disso, se a retirada do veículo for feita no período da tarde, já perdemos a metade do dia. Portanto, por padrão, começamos a contar o aluguel sempre no dia seguinte. O mesmo vale para o dia da devolução que é um dia que não será trabalhado o período integral. 

O site Encontre Um motorista é uma simples plataforma que conecta motoristas e proprietários a fim de estabelecerem uma parceira de locação do veículo. Portanto os motoristas não são nossos funcionários e sim parceiros. Como tal, não podemos garantir nada com relação à segurança do seu veículo. Por isso, nós sugerimos sempre que o veículo tenha seguro contemplando atividades comerciais como a Uber. Também sugerimos que o proprietário contrate um rastreador automotivo, de preferência em conjunto com seguro anti-furto e também seguros para terceiros. 



Não. Lembre-se que você está alugando seu veículo e não contratando um motorista, portanto tenha em mente que você ficará sem o seu veículo no período do contrato.

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